x
x
x
Lei Prefeito/Belo Horizonte - MG 8.205/01 - Lei PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE - MG nº 8.205 de 25.07.2001

DOM-Belo Horizonte: 26.07.2001



 
Esta Lei foi revogada pelo artigo 10 da Lei nº 8.705 de 27.11.2003.

O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O caput do art. 1º da Lei nº 7.640, de 9 de fevereiro de 1999, passa a vigorar com a redação seguinte e fica acrescido dos parágrafos únicos A,B,C e D:

"Art. 1º Fica o Executivo autorizado a proceder à compensação de créditos tributários com créditos líquidos e certos, vencidos ou vincendos, do sujeito passivo contra a Fazenda Pública Municipal, respeitadas as disposições contidas nesta Lei e em regulamento específico.

Parágrafo único - (...)

Parágrafo único A. Ficam excluídos dos créditos tributários passíveis de compensação aqueles regularmente parcelados ou aqueles cujo parcelamento tenha sido cancelado há menos de 10 (dez) meses, bem como aqueles cujos fatos geradores tenham ocorrido a partir da data da publicação desta Lei.

Parágrafo único B. Para efeito de compensação, o sujeito passivo poderá utilizar-se de créditos de terceiros, recebidos a título de cessão, que, estando consubstanciados em precatório, independerão da ordem cronológica de apresentação.

Parágrafo único C. Na compensação envolvendo precatório, caso haja valor remanescente devido pelo Município, este será pago segundo a ordem cronológica de apresentação ou nos termos do parcelamento ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?