x
x
x
IN Sec. Faz. - CE 28/03 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA - CE nº 28 de 28.10.2003

DOE-CE: 14.11.2003

Dispõe sobre a tabela de valores mínimos de base de cálculo referente aos veículos automotores e dá outras providências.


O SECRETÁRIO DA FAZENDA DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, e,

Considerando o disposto no § 4º do Art. 5º da Lei nº 13.299, de 4 de abril de 2003;

Considerando ainda a necessidade de controle informatizado da cobrança de 5% (cinco por cento) do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de comunicação (ICMS) nas operações de entradas interestaduais de veículos automotores, excetuando-se as entradas promovidas pelas montadoras.

RESOLVE:

Art. 1º O imposto a que se refere o § 2º do art. 5º da Lei nº 13.299, de 4 de abril de 2003, devido na operação de entrada interestadual de veículo novo faturado por estabelecimento concessionário ou revendedor de veículo estabelecido em outra unidade da Federação, será cobrado, pela Secretaria da Fazenda:

I - no Posto Fiscal de Divisa, quando da passagem do veículo novo licenciado em outra unidade da federação; ou

II - por ocasião do registro do veículo junto ao órgão de trânsito, quando não licenciado em outra unidade da Federação.

Art. 2º Fica aprovada a tabela de valores mínimos de base de cálculo das operações com veículos automotores, conforme Anexo Único desta Instrução Normativa.

Art. 3º O cálculo do imposto será efetuado tomando-se por base o valor mínimo da operação constante do Anexo Único desta Instrução Normativa, na forma determinada nos §§ 2º e 4º, do art. 5º, da Lei nº 13.299, de 2003, mediante a aplicação do percentual de 5% (cinco por cento).

Parágrafo único. Na hipótese em que o valor da operação, constante no documento fiscal, for maior que o estabelecido no Anexo Único deste ato normativo, a aplicação do percentual de 5% (cinco por cento) será sobre o valor constante na nota fiscal.

Art. 4º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos financeiros a partir de 1º de novembro de 2003.

Art. 5º Ficam revogadas as seguintes Instruções Normativas:

I - ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?