x
x
x
Res. SMF-RJ 1.711/99 - Res. - Resolução SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA - SMF-RJ nº 1.711 de 05.02.1999

DOM-Rio de Janeiro: 09.02.1999

Disciplina a escrita fiscal e o recolhimento do ISS dos contribuintes mencionados.


A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE FAZENDA,

No uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e considerando o que dispõe o Art. 48 da Lei 691/84,

CONSIDERANDO que as dependências das instituições financeiras cadastradas como adjuntas junto ao MRJ são aquelas que o BANCO CENTRAL DO BRASIL considera como não possuidoras de escrita comercial própria;

CONSIDERANDO que a existência de escrita comercial, independente implica na* impossibilidade de escrita fiscal própria;

RESOLVE:

Art. 1º - As agências de Instituições Financeiras possuidoras de escrita comercial própria, conforme definido pelo Banco Central do Brasil, deverão centralizar em sua escrita fiscal o movimento econômico das dependências a elas subordinadas e inscritas no Cadastro de Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Fazenda como "adjuntas".

Art. 2º - O Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS, incidente sobre o movimento econômico da agência responsável e das dependências adjuntas deverá ser recolhido em DARM (Documento de Arrecadação Municipal) de emissão magnética com código de barra e pela inscrição da agência responsável.

Art. 3º - O descumprimento do disposto nos artigos anteriores está sujeito à aplicação da penalidade prevista no art. 51, inciso lI, item 2, alínea "e", da Lei nº 691 de 24 de dezembro de 1984.

Art. 4º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de primeiro de maio do corrente exercício, revogadas as disposições em contrário.

SOL GARSON BRAULE ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?