x
x
x
IN SRF 361/03 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL - SRF nº 361 de 03.10.2003

D.O.U.: 06.10.2003

Aprova o Programa Gerador da Declaração de Operações com Cartões de Crédito (Decred), versão 1.0, e dá outras providências.


O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso XVIII do art. 209 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal, aprovado pela Portaria MF nº 259, de 24 de agosto de 2001, e tendo em vista o disposto na Instrução Normativa SRF nº 341, de 15 de julho de 2003, resolve:

Art. 1º Aprova o programa gerador da Declaração de Operações com Cartões de Crédito (Decred), versão 1.0, de uso obrigatório pelas administradoras de cartões de crédito, de que trata o art. 2º, § 2º, inciso I, da Instrução Normativa SRF nº 341, de 15 de julho de 2003.

Parágrafo único. O programa e as instruções para preenchimento da Decred estarão disponíveis na Internet, no endereço <www.receita.fazenda.gov.br>, e serão de livre reprodução.

Art. 2º O programa aprovado por esta Instrução Normativa destinase a geração da Decred, original ou retificadora, relativa às operações efetuadas com cartões de crédito a partir do 1º semestre do anocalendário de 2003.

§ 1º Para o preenchimento da Decred, deverá ser criado arquivo texto conforme leiaute definido em Ato Declaratório Executivo CoordenaçãoGeral de Fiscalização (Cofis).

§ 2º O programa efetuará a leitura e verificação do arquivo texto referido no parágrafo anterior e criará um novo arquivo que conterá a Decred, que será gravada no disco rígido para apresentação à Secretaria da Receita Federal.

Art. 3º A Decred deverá ser apresentada por intermédio da Internet, nos prazos estabelecidos no art. 4º da Instrução Normativa SRF nº 341, de 2003, utilizando-se o programa Receitanet, que está disponível no endereço referido no parágrafo único do art. 1º, independentemente da quantidade de registros ou do tamanho do arquivo.

§ 1º Durante a transmissão da Decred, esta será submetida à verificação das informações ali inseridas.

§ 2º O recibo de entrega eletrônico será gravado no disco rígido, após a transmissão.

Art. 4º Para alterar a Decred anteriormente entregue, deverá ser apresentada uma declaração retificadora, que deverá conter todas as informações anteriormente declaradas, alteradas ou não, exceto aquelas que se pretenda excluir, bem assim as informações a serem adicionadas, se for o caso.

§ 1º Na geração da declaração retificadora será exigida a informação do número do recibo de entrega da última Decred apresentada, referente ao semestre/anocalendário a ser retificada.

§ 2º A Decred retificadora substituirá integralmente as informações apresentadas na declaração anterior, vedada a complementação.

Art. 5º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?