x
x
x
OS Dir. SS - INSS 610/98 - OS - Ordem de Serviço DIRETOR DO SEGURO SOCIAL DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - Dir. SS - INSS nº 610 de 09.09.1998

D.O.U.: 16.09.1998

ASSUNTO: Complementação aos benefícios previdenciários de ex-empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

Lei 8.213, de 24.07.91

Lei 8.529, de 14.12.92

Decreto 2.173, de 05.03.97

O DIRETOR DO SEGURO SOCIAL - SUBSTITUTO DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições que lhe confere o Artigos 175, inciso II e 182, inciso I, do Regimento Interno aprovado pela Portaria MPS nº 458, de 24 de setembro de 1992;

CONSIDERANDO o número expressivo de concessões indevidas nos tratamentos 64 e 65, que se refere à complementação da Lei nº 8.529, de 14.12.92, aos ex-empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos,

CONSIDERANDO que a referida empresa mantém o cadastro de todos os servidores abrangidos pela citada Lei,

CONSIDERANDO que o comando das complementações destes benefícios é controlado pela ECT e encaminhado à DATAPREV através de fita magnética,

RESOLVE:

1 - Determinar que, a partir da competência setembro/98, não mais será permitida a concessão de benefícios com os tratamentos 64 e 65.

1.1 - Será inibido, no PRISMA, havendo crítica no Sistema Central.

2 - Não mais serão expedidos pela ECT os comandos simplificados de complementação de aposentadoria e pensão, e sim a documentação necessária à concessão do benefício.

3 - A Concessão destes benefícios será feita com os tratamentos previdenciários, cabendo à ECT efetuar através da fita magnética encaminhada à DATAPREV, a complementação de que trata a Lei nº 8.529/92.

4 - Após a concessão do benefício previdenciário, o beneficiário deverá ser orientado a se dirigir com o original da carta de concessão, ao órgão de Recursos Humanos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que, se for o caso, providenciará a habilitação do interessado visando à complementação prevista na citada Lei.

5 - Caso haja suspensão pelo CONPAG (controle de pagamento) a reativação deverá ser efetuada, para a competência seguinte, e as competências atrasadas pagas através de PAB. A partir da reativação a ECT passará a efetuar os comandos necessários à complementação.

6 - Sempre que houver revisão efetuada pela ECT, na complementação dos benefícios já mantidos com os tratamentos 64 e 65, será expedido ato, por esta Diretoria, com as providências adotadas por aquela Empresa. Para comprovação da revisão deverá ser solicitado, pelo Posto, à ECT, planilhas com valores devidos, para fins de conferência e liberação de pagamento, quando ocorrer.

7 - Esta Ordem de Serviço entra em vigor na data sua publicação, revogando o item 8 e seus subitens da Ordem de serviço INSS/DSS Nº 341, de 17.11.93 e demais disposições em ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?