x
x
x
ON Dir. Benefícios INSS 102/98 - ON - Orientação Normativa DIRETOR DE BENEFÍCIOS DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS nº 102 de 22.09.1998

D.O.U.: 22.09.1998

ASSUNTO: Estabelece os procedimentos para consultar as opções CONRMI e CONREAJ no Sistema Único de Benefícios.


O COORDENADOR GERAL DE BENEFÍCIOS, DA DIRETORIA DO SEGURO SOCIAL DO INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 183, Inciso II, do Regimento Interno, aprovado pela Portaria MPS nº 458, de 24 de setembro de 1992;

CONSIDERANDO a Lei Nº 8.213, de 24 de julho de 1991;

CONSIDERANDO o Regulamento dos Benefícios da Previdência Social - RBPS, aprovado pelo Decreto nº 2.172, de 05 de março de 1997;

CONSIDERANDO a necessidade de simular cálculo da renda mensal inicial e de reajuste de benefícios;

RESOLVE:

Estabelecer no Sistema Único de Benefícios os procedimentos para consultar as opções CONRMI - Simulação de Cálculo da renda Mensal Inicial e CONREAJ - Simula reajuste de Benefícios, conforme Manual do Usuário, em anexo.

SEBASTIÃO FAUSTINO DE PAULA

Coordenador Geral de Benefícios

(Publicada no BS/INSS/DG nº192 de 07/10/98)

SISTEMA ÚNICO DE BENEFÍCIOS

CONRMI - Simulação de Cálculo de Renda Mensal Inicial

CONREAJ - Simula Reajuste de Benefícios

MANUAL DO USUÁRIO

APRESENTAÇÃO

Este Manual apresenta os procedimentos para consultar as opções CONRMI e CONREAJ do grupo CONCESSÃO da janela SISBEN, as quais permitem simular os cálculos da Renda Mensal Inicial e de Reajuste de Benefícios.

INFORMAÇÕES GERAIS

· A navegação entre os campos será feita utilizando-se a tecla TAB.

· Para transmitir uma informação, utilizar a tecla XMIT ou ENTER, conforme se esteja usando um terminal ou um microcomputador.

· O aplicativo permite, além de consultar o resultado na tela, imprimir a memória de cálculo em impressora escolhida pelo usuário; entretanto, como os cálculos não são armazenados em banco de dados, tal impressão deverá ser efetuada logo após o término da operação.

· Os valores dos salários de contribuição deverão ser informados em moeda da época e com centavos. O uso da vírgula é facultativo.

Por exemplo: R$ 2367,12 ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?