x
x
x
DL 1.966/82 - DL - Decreto Lei nº 1.966 de 01.11.1982

D.O.U.: 01.11.1982

Dispõe sobre medidas de incentivo à arrecadação de contribuições previdenciárias.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo em artigo 55, item II, da Constituição, decreta:

Art. 1º Os débitos de contribuições previdenciárias e das arrecadadas pela Previdência Social para outras entidades ou fundos, vencidos até 29 de outubro de 1982, inclusive os inscritos como Dívida Ativa, ajuizados ou não, poderão ser pagos, de uma só vez:

I - com dispensa de multa automática e dos juros de mora, até 30 de novembro de 1982;

II - com redução à metade do valor da multa automática e dos juros de mora, até 30 de dezembro de 1982.

§ 1º Os débitos relativos a multas aplicadas na forma dos artigos 82, §1º e 142 §§ 2º e 4º da Lei nº 3.807, de 26 de agosto de agosto de 1960, com as alterações posteriores, poderão ser pagos, de uma só vez, nos prazos previstos nos itens I e II deste artigo, com redução, respectivamente, de 75% (setenta e cinco por cento) e 50% (cinqüenta por cento) do seu valor.

§ 2º Os contribuintes com débito em regime de parcelamento poderão usufruir dos benefícios deste artigo, em relação ao saldo remanescente, desde que paguem, nos prazos previstos e de uma só vez, o restante da dívida.

§ 3º O pagamento do débito ajuizado poderá ser efetuado mediante guia expedida pelo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social - IAPAS, que fará os cálculos pertinentes, sem prejuízo do pagamento, em Juízo, das custas e demais despesas judiciais, sob pena de prosseguimento da execução.

Art. 2º As entidades filantrópicas e beneficentes poderão parcelar ou reparcelar seus débitos previdenciários, vencidos até 30 de setembro de 1982, em até 120 (cento e vinte) prestações mensais consecutivas, ficando isentas da multa automática o dos juros de mora. desde que o requeiram no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contados da data da publicação deste Decreto-Lei. (até 29.04.83).

§ 1º Os débitos a que se refere este artigo serão consolidados na data da concessão do parcelamento, englobando o principal e a correção monetária.

§ 2º O débito consolidado na forma do § 1º e o saldo ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?