x
x
x
NPC IBRACON 27/02 - NPC - Pronunciamento INSTITUTO DOS AUDITORES INDEPENDENTES DO BRASIL - IBRACON nº 27 de 30.06.2002

D.O.U.: 30.06.2002

Apresentação e Divulgações


Apresentação e Divulgações

Objetivo

1. O objetivo deste Pronunciamento é determinar a base de apresentação de demonstrações contábeis para fins gerais, de modo a assegurar comparação tanto com as próprias demonstrações contábeis de períodos anteriores quanto com as demonstrações contábeis de outras empresas. Para atingir este objetivo, este Pronunciamento dispõe sobre considerações gerais para a apresentação de demonstrações contábeis, diretrizes para sua estrutura e requisitos mínimos de seu conteúdo. O reconhecimento, a mensuração e a divulgação de transações específicas e eventos são tratados em outros Pronunciamentos.

Alcance

2. Este Pronunciamento deve ser aplicado na elaboração de todas a demonstrações contábeis para fins gerais e apresentadas de acordo com os Princípios Fundamentais de Contabilidade.

3. Demonstrações contábeis para fins gerais são aquelas destinadas aos usuários que não estejam em condições de exigir relatórios adaptados para atender às suas necessidades específicas de informação. Demonstrações contábeis para fins gerais, incluem aquelas que são apresentadas separadamente ou dentro de um outro documento público, tais como um relatório anual ou um prospecto. Este Pronunciamento não se aplica a informações contábeis intermediárias e condensadas. Aplica-se igualmente às demonstrações contábeis individuais ou consolidadas.

4. Este Pronunciamento se aplica a todos os tipos de empresas, inclusive bancos e seguradoras. Exigências adicionais para instituições financeiras, seguradoras e outras atividades regulamentadas são ou podem ser estabelecidas pelas agências reguladoras ou outros pronunciamentos específicos.

5. Este Pronunciamento utiliza terminologia que é adequada para uma entidade com fins lucrativos. Outras entidades, tais como sem fins lucrativos ou do setor público, poderão aplicar este Pronunciamento, porém pode tornar-se necessário alterar a terminologia usada para determinadas rubricas nas demonstrações contábeis e para as próprias demonstrações contábeis. Tais entidades podem também apresentar componentes adicionais das demonstrações ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?