x
x
x
IN SRF 211/02 - IN - Instrução Normativa SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL - SRF nº 211 de 02.10.2002

D.O.U.: 04.10.2002

Trata da revisão de crédito tributário do IOF e determina o cancelamento de lançamento no caso em que especifica.


 
Esta Instrução Normativa foi revogada pelo artigo 14 da Instrução Normativa nº 907 de 09.01.2009.

O SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL, no uso da atribuição que lhe confere o inciso III do art. 209 do Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal, aprovado pela Portaria MF nº 259, de 24 de agosto de 2001, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal, nos julgamentos dos Recursos Extraordinários nº 196.415/PR e 196.820/PR, declarou a inconstitucionalidade da cobrança do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários - IOF incidente sobre ativos financeiros das Prefeituras Municipais, resolve:

Art. 1º Os Delegados e Inspetores da Receita Federal deverão rever de ofício os lançamentos referentes à cobrança do IOF incidente sobre ativos financeiros das Prefeituras Municipais, para fins de alterar, total ou parcialmente, o respectivo crédito tributário.

Art. 2º Os Delegados da Receita Federal de Julgamento subtrairão a aplicação da matéria mencionada no art. 1º , aos casos de créditos tributários já constituídos, cujos processos estejam pendentes de julgamento.

Art. 3º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

EVERARDO ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?