x
x
x
C-Circ. BACEN 3.009/02 - C-Circ. - Carta-Circular BANCO CENTRAL DO BRASIL - BACEN nº 3.009 de 19.04.2002

D.O.U.: 24.04.2002

Divulga procedimentos operacionais a serem observados nas operações do Redesconto do Banco Central.


Com base no disposto no art. 2. da Circular 3.105, de 5 de abril de 2002, esclarecemos que a contratação de operações do Redesconto do Banco Central observará, a partir de 22 de abril de 2002, os procedimentos descritos nesta carta-circular.

2. O registro pertinente ao pedido de concessão de operações do Redesconto do Banco Central observa os seguintes horários:

I - operações de compra, com compromisso de revenda, intradia de títulos públicos federais registrados no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia - Selic, de que trata o inciso I do art. 4. do regulamento anexo à Circular 3.105: das 6h30 às 18h15;

II - operações de compra, com compromisso de revenda, de um dia útil de títulos públicos federais registrados no Selic, de que trata o inciso II do art. 4. do regulamento anexo à Circular 3.105: das 17h45 às 18h30; e

III - operações envolvendo outros tipos de ativos aceitos pelo Banco Central do Brasil, contratadas pelo prazo de até quinze dias úteis e de até noventa dias corridos, de que tratam os incisos III e IV do art. 4. do regulamento anexo à Circular 3.105: das 6h30 às 18h30, observada comunicação, até às 16h00, conforme disposto no art. 15 do regulamento anexo à Circular 3.105.

3. O compromisso assumido pela instituição financeira, de recompra dos ativos objeto de operação de Redesconto do Banco Central, deve ser honrado até as 18h30 da data de vencimento de cada operação.

4. Quando fatos extraordinários, a seu exclusivo critério, assim justificarem, o Banco Central do Brasil pode, com efeito para determinado dia ou período:

I - antecipar ou postergar os horários de solicitação das operações do Redesconto do Banco Central; e

II - postergar o horário de recompra, pelas instituições financeiras, dos ativos objeto de operação do Redesconto do Banco Central.

5. O Banco Central do Brasil divulgará diariamente, em sua página na "Internet", a relação dos títulos públicos federais e seus respectivos preços aceitos nas operações de Redesconto do Banco Central.

6. O Redesconto do Banco Central estará disponível nos ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?