x
x
x
Dec. Gov. CE 26.447/01 - Dec. - Decreto GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ nº 26.447 de 20.11.2001

DOE-CE: 21.11.2001

Dispõe sobre o regime de Substituição Tributária para estabelecimentos distribuidores e atacadistas de produtos farmacêuticos.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos IV e V do art.88 da Constituição Estadual, e considerando os artigos 18 e 132 da Lei nº 12.670, de 27 de dezembro de 1996, regimentadora do ICMS no Estado, e, Considerando a necessidade de dispensar tratamento tributário diferenciado aos contribuintes que desenvolvem suas atividades no ramo de comércio atacadista de produtos farmacêuticos, de modo a permitir sua participação no mercado regional de forma justa, equânime e competitiva, DECRETA:

Art. 1º Em substituição à sistemática prevista nos arts.546 a 548 do Decreto nº 24.569, de 31 de julho de 1997, o estabelecimento atacadista ou distribuidor de produtos farmacêuticos, na condição de substituto tributário, poderá optar pela retenção e recolhimento do ICMS incidente sobre as operações subseqüentes, por ocasião das saídas realizadas neste Estado, com os produtos constantes da relação de mercadorias arroladas na Seção XXI do Capítulo II do Título I do Livro Terceiro do referido Decreto.

Parágrafo único. O tratamento tributário previsto no caput condiciona-se a que o contribuinte optante manifeste formalmente seu interesse junto ao Núcleo de Execução da Substituição Tributária e Comércio Exterior (Nesut), até o dia 9 de novembro de 2001.

Art. 2º A base de cálculo do ICMS Substituição Tributária para os produtos relacionados nos itens I, II, IX, X e XVI, da Seção XXI do Capítulo II do Título I do Livro Terceiro do Decreto nº 24.569/97, será obtida a partir do preço de fábrica do produto, adicionado dos valores correspondentes ao IPI, frete ou carreto até o estabelecimento varejista, e demais despesas cobradas ou debitadas ao destinatário, acrescendo-se a esse montante o percentual de 32,13% (trinta e dois vírgula treze por cento).

Parágrafo único. Para os produtos relacionados nos itens III a VIII e XI a XV da Seção a que se refere o caput, a base de cálculo do ICMS Substituição Tributária ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?