x
x
x
Port. Sec. Faz. - ES 17/01 - Port. - Portaria SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA - ES nº 17 de 29.03.2001

DOE-ES: 02.04.2001

Define procedimentos para monitoramento de empresas detentoras de Regimes Especiais.


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 98, II da Constituição Estadual,

RESOLVE:

Art. 1º As indústrias do vestuário, têxtil, calçados e de madeiras ficam dispensadas da apresentação da declaração, na Agência da Receita Estadual de sua jurisdição, de que trata o item 7 do Regime Especial celebrado com a Secretaria de Estado da Fazenda para validação do tratamento tributário previsto no Termo de Acordo firmado com o Governo do Estado do Espírito Santo.

Art. 2º O monitoramento do recolhimento do imposto será feito, pela CODEF, a cada 06 (seis) meses após o início da utilização do beneficio, que verificará se o saldo médio do imposto recolhido mensalmente no período, não foi inferior à média do recolhimento dos últimos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à assinatura do Regime Especial.

Parágrafo único - Havendo diferença a menor, sem que o saldo existente tenha sido recolhido no mês subsequente ao período referenciado, a CODEF comunicará o fato imediatamente à Coordenação de Tributação, que solicitará a beneficiária o documento comprobatório do recolhimento do prazo de 10 (dez) dias, após o recebimento da correspondência, sob pena de cassação do Regime Especial.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir da data da concessão do regime especial.

Vitória, 29 de março de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?