x
x
x
Dec. Gov. RJ 28.673/01 - Dec. - Decreto GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO nº 28.673 de 28.06.2001

DOE-RJ: 29.06.2001

Dispõe sobre a utilização e transferência de saldo credor acumulado do ICMS, pelos contribuintes industriais nas condições que especifica.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

CONSIDERANDO que a produção de café vem apresentando declínio considerável nos últimos anos;

CONSIDERANDO que é dever do Estado propiciar de forma positiva o desenvolvimento da economia fluminense visando incentivar a geração de novos empregos; e

CONSIDERANDO a existência do projeto de modernização da cadeia agroindustrial do café, com o objetivo de aportar recursos para desenvolver o referido segmento em nosso Estado,

DECRETA :

Art. 1º Os saldos credores acumulados do ICMS decorrentes das saídas de café torrado ou moído, escriturados até 30 de junho de 2001, por estabelecimento industrial localizado neste Estado, poderão ser transferidos pelo detentor para qualquer estabelecimento seu ou para outro contribuinte estabelecido no território fluminense, observado o disposto nos artigos 2º e 4º.

§ 1º Os saldos credores acumulados a que se refere este artigo são os originários de entradas de matéria-prima, material secundário e embalagem no estabelecimento industrial, bem como o decorrente da aquisição de energia elétrica e combustíveis utilizados no processo produtivo e de prestação de serviço de transporte, regularmente escriturados.

§ 2º O crédito transferido somente poderá ser utilizado pelo adquirente para compensação de crédito tributário relativo ao ICMS e seus acréscimos legais, inscritos ou não em dívida ativa, ou espontaneamente denunciado.

Art. 2º O destinatário do crédito transferido nos termos do artigo anterior deve recolher à conta de equivalência do Programa Moeda Verde, mantida junto ao Banco do Brasil, para apoio à atividade produtiva do Estado do Rio de Janeiro, 15% (quinze por cento) do valor do crédito transferido.

Parágrafo único - O contribuinte que transferir o crédito deve exigir do adquirente a comprovação do recolhimento do percentual a que se refere o caput, ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?