x
x
x
eSocial e o Imposto de Renda

Roteiro - Federal - 2015/5320

Sumário

Introdução

I - S-1200 - Remuneração do trabalhador

I.1 - Informações adicionais

II - S-1210 - Pagamentos de rendimentos do trabalho

II.1 - Informações adicionais

III - S-1220 - Pagamentos a beneficiários não identificados

III.1 - Informações adicionais

Introdução

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial, nome dado ao antigo projeto SPED/EFD-Social, é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações, armazenando-as no ambiente nacional do eSocial, possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS.

O eSocial tem o compromisso de unificar e facilitar o envio das obrigações acessórias no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, do Ministério da Previdência Social - MPS, da Receita Federal do Brasil - RFB, do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e da Caixa Econômica Federal - CEF.

Neste Roteiro abordaremos os principais eventos que envolvem o Imposto de Renda no eSocial.

Fonte: Manual de Orientação do eSocial 2.0

I - S-1200 - Remuneração do trabalhador

Neste registro deve conter as informações da remuneração de cada trabalhador no mês de referência. Este evento deve ser utilizado para todos os trabalhadores a serviço do empregador/contribuinte, constantes na Tabela 1 - Categorias de Trabalhadores. Estão obrigados todos os empregadores/contribuintes que tenham remunerado trabalhadores no mês de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?