Goiânia/GO - ISS - Quadro Geral de Informações Básicas para Apuração e RecolhimentoI - Alíquotas para recolhimento do ISS
Clique aqui para consultar a alíquota correspondente à atividade exercida.
1) A pessoa jurídica que exercer atividades enquadradas em mais de um item da lista de serviços ficará sujeito ao imposto que incidir em cada um deles.
2) Para a retenção na fonte também deverá ser utilizada a alíquota correspondente à atividade exercida.II - Prazo para recolhimento ISS próprio
Regra válida para o ISS que não está sujeito à retenção na fonte. É devido pelo próprio prestador dos serviços e deve ser recolhido em seu nome.II.1 - Regra Geral - Prestadores de Serviços.
Recolhimento do ISS até o dia 10 do mês subsequente ao do pagamento pelo serviço prestado ou da prestação de contas que o substituir.
O pagamento de tributos municipais é efetuado em moeda corrente ou cheque, dentro dos prazos fixados na legislação vigente ou no Calendário Fiscal, baixado por ato do Secretário de Finanças.Clique aqui para consultar a Agenda do ISS.
O ISSQN de shows, espetáculos, eventos, congressos e congêneres serão recolhidos por estimativa e antecipado, até 2 (dois) dias úteis antes da realização.
III - ISS Retido na Fonte - Quem são os Responsáveis Tributários
No Município de Goiânia, a Responsabilidade Tributária é disciplinada pelos seguintes artigos da Lei nº 5.040/1975 com redação dada pela ( continua ... )
|
||