x
x
x
São Paulo/SP - ISS - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - Uso do Certificado Digital para Acesso ao Sistema NF-e - "e-CNPJ" ou "e-CPF"

Comentário - Municipal - 2006/0360

Já abordamos em comentário anterior que para acessar o sistema NF-e é necessário, primeiramente, obter uma senha. As duas espécies de senhas disponíveis atualmente são:

a) Senha Web

Representa a assinatura eletrônica da pessoa física ou jurídica que a cadastrou, e possibilita o acesso ao sistema NF-e. A senha é intransferível, e será composta de 6 (seis) dígitos de livre escolha do contribuinte, podendo ser alterada a qualquer tempo pelo seu detentor.

 
Será cadastrada apenas uma senha para cada número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ.

b) Senha NF-e

Uso exclusivo da Pessoa Física com CPF na base da Receita Federal.

 
Caso a pessoa física não conste da base de dados da DIRPF 2005, deverá acessar o aplicativo mediante a utilização da Senha Web.

A grande inovação é a possibilidade de acesso ao sistema NF-e utilizando o Certificado Digital no padrão "e-CNPJ" ou "e-CPF", sem a necessidade das senhas mencionadas acima.

 
Certificado digital é o documento eletrônico de identidade emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil - AC Raiz e habilitada pela Autoridade Certificadora da SRF (AC-SRF), que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos e dados que trafegam numa rede de comunicação, bem como assegura a privacidade e a inviolabilidade destes.

Clique aqui para acessar o sistema NF-e utilizando o Certificado Digital.

 
Para acessar o sistema utilizando o Certificado Digital não é necessário digitar o CNPJ.

Clique aqui para obter mais informações sobre os certificados digitais e-CPF ou ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?