x
x
x
Municipal/SP - Programa de Incentivos Fiscais para a Região Adjacente à Estação da Luz - "Cracolândia" - Atualizado até 17.04.2007

Comentário - Municipal - 2007/0409

I - Introdução

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Lei nº 14.096/2005, instituiu o Programa de Incentivos Seletivos para a região adjacente à Estação da Luz, na área central da Cidade.

Com o intuito de promover e fomentar o desenvolvimento da região conhecida popularmente como "cracolândia", o programa prevê a concessão de dois tipos de incentivos fiscais. São eles:

a) Emissão de Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, que serão utilizados para pagamento de tributos e aquisição de bilhete único;

b) Redução de Impostos Municipais (IPTU, ITBI e ISSQN).

II - Quem Pode Aderir ao Programa e Qual é a Região Beneficiada

Podem aderir ao programa todos os contribuintes (pessoa física ou jurídica) que realizarem investimentos na área adjacente à Estação da Luz, chamada região-alvo, compreendida pelo perímetro iniciado na intersecção da Avenida Rio Branco com a Avenida Duque de Caxias, seguindo pela Avenida Duque de Caxias, Rua Mauá, Avenida Cásper Líbero, Avenida Ipiranga e Avenida Rio Branco até o ponto inicial.

 
Para investir na chamada região-alvo e obter os incentivos fiscais, o contribuinte deve habilitar-se previamente junto à Prefeitura Municipal. Trataremos da habilitação em tópico específico deste trabalho.

III - Qual o Prazo para Aderir ao Programa - Habilitação dos Interessados

Os interessados em investir na região-alvo devem formalizar o pedido através da internet, no endereço eletrônico: www.prefeitura.sp.gov.br, ícone INCENTIVOS FISCAIS NOVA LUZ, no prazo de 30 dias contados a partir de 17 de Janeiro de 2007, data da publicação do Edital de Chamamento no Diário Oficial.

Clique aqui para acessar o Edital de ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?