x
x
x
Comentário - Municipal - 2006/0326

ISS/SP - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - (NF-e) - "Sub-Senhas" - Cadastramento de Usuários para Acessar o Sistema.

Os contribuintes do ISS que já estão emitindo Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e acessam o sistema por meio de uma única senha que está vinculada ao número de sua inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ. É a chamada "senha web".

Confira os procedimentos para obtenção da senha web em nosso Roteiro de Procedimentos ISS/SP - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - (NF-e).

Na prática isso faz com que a mesma senha acabe sendo utilizada por todos os funcionários da empresa que necessitam acessar o sistema.

Como forma de amenizar este problema, a Prefeitura de São Paulo está permitindo que o contribuinte, detentor da senha web, cadastre usuários (pessoas físicas) para acessarem alguns recursos do sistema NF-e.

Para o cadastramento de seus funcionários, ou qualquer outra pessoa física, o prestador de serviços deve acessar a opção "Gerenciamento de Usuários", na página da NF-e.

 
Na página NF-e o contribuinte definirá quais são os recursos que estarão disponíveis para cada usuário.

O usuário por sua vez, acessará o sistema por meio de uma senha individual, chamada "senha NF-e", e terá acesso apenas aos recursos autorizados por quem o habilitou.

Clique aqui para obter a senha da pessoa física.

 
Os funcionários (pessoas físicas) acessam o sistema NF-e utilizando senhas vinculadas especificamente ao seu CPF.

Todos os demais detalhes sobre a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - NF-e estão em nosso Roteiro de Procedimentos ISS/SP - Nota Fiscal Eletrônica de Serviços - ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?