x
x
x
Comentário - Municipal - 2006/0267

ISS/SP - Cadastro da Secretaria de Finanças - Prefeitura libera Sistema que permite ao Tomador cadastrar o CNPJ de seus Prestadores de Serviços

A Prefeitura de São Paulo finalmente liberou o sistema que permite ao Tomador cadastrar o CNPJ de seus prestadores de serviços. Embora já estivesse prevista na Portaria nº 101/2005, o fato é que a Secretaria de Finanças ainda não havia conseguido liberar esta facilidade em sua página oficial.

O cadastramento do CNPJ evita que o tomador fique constantemente consultando a situação de seus prestadores no cadastro da Secretaria de Finanças, ou seja, a cada emissão de Nota Fiscal. Com o cadastramento o sistema avisará o tomador quando ocorrer o cancelamento de ofício da inscrição de um de seus prestadores.

Para poder cadastrar o CNPJ de seus prestadores o Tomador necessita de uma senha que permitirá acessar uma área restrita da página.

 
A senha é concedida mediante prévio cadastro do Tomador dos serviços.

Clique aqui para preencher o cadastro para solicitação de senha.

 
A senha é obrigatória e indispensável para poder cadastrar o CNPJ dos prestadores.

Clique aqui para acessar a Página da Prefeitura que permitirá cadastrar os CNPJs. dos Prestadores.

Para mais detalhes sobre a obrigatoriedade de consulta do CNPJ dos prestadores, bem como sobre a retenção do ISS na fonte veja nosso Roteiro - Municipal - ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?