x
x
x
Comentário - Federal - 2003/0700

DIPJ/2003 - Pessoas Jurídicas Optantes pelo SIMPLES; Pessoas Jurídicas Inativas e Entidades Imunes e Isentas - Prazo de Entrega 30.05.2003

As pessoas jurídicas optantes, no ano-calendário de 2002, pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - SIMPLES, bem assim as pessoas jurídicas que, no ano-calendário de 2002, não efetuaram qualquer atividade operacional, não-operacional, financeira (inclusive aplicações) ou patrimonial e as entidades imunes ou isentas do imposto de renda, tem prazo até o dia 30 de maio de 2003 para entregar a Declaração de Informações da Pessoas Jurídica - DIPJ/2003.

 
É muito importante que as empresas inativas apresentem a Declaração, pois, além de evitar a multa, mantém a sua inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, facilitando a posterior reativação do negócio ou mesmo a baixa definitiva da inscrição.

I - Optantes pelo SIMPLES e Inativas

As pessoas jurídicas optantes pelo SIMPLES e as Inativas, deverão preencher a declaração, a ser enviada à Receita Federal, mediante utilização do Programa Gerador aprovado pela Instrução Normativa SRF nº 308/2003.

Para baixar o Programa da DIPJ Simplificada, clique aqui.

Para acessar as Instruções de Preenchimento, clique aqui.

I.1 - Meios de Entrega da Declaração simplificada

1) Pela Internet

As Declarações do SIMPLES e das pessoas jurídicas inativas poderão ser transmitidas pela Internet, utilizando o programa Receitanet (clique para baixar).

2) Entrega em disquete na CEF e no BB

As Declarações também poderão ser entregue em disquete, nas agências do Banco do Brasil S.A. ou da Caixa Econômica Federal para serem transmitidas pela ( continua ... )

Clique e Leia a íntegra deste documento.


Assine aqui Acesso gratuito por 7 dias


Busca Avançada
Área:
  • Todas
  • Federal
  • Trab/Prev

Ajuda: como pesquiso frases ou expressões?